segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A César o que é de César

Cérebre frase do pensamento cristão é que aqui utilizada como figura de linguagem para externar minha indignação diante às constantes ataques que nosssa tão vilipendiada profissão vem sofrendo, principalmente pelas autoridades do Poder Judiciário, macumunadas com empresários de comunicação.

Quem em são consciência entregaria o futuro de seu filho doente a um charlatão? Ou mesmo quando se adoece procura qualquer um da esquina para se consultar? Dá mesma forma, quando se consome informações "produzidas" ou reproduzidas por qualquer aventureiro, que aprendeu a operar um sotware de paginação e conseguiu iludir um comerciante a pagar um patrocínio, e montou o que ele chama de jornal, revista, site, blog etc.

Nada vai substituir a função do jornalista, função que na opinião do brilhante Claudio Abramo se resume em duas: o que traz notícia para o jornal, que verdadeiramente apura e escreve e o profissional que toca adiante..sabe o valor da matéria prima e põe para andar...o resto é figuração...

Nenhum comentário: