Este ano o tema central do Carnaval de São Luís é a reconstrução. Aliás tema da pauta central da cidade. Não dá pra falar de outro assunto senão a reconstrução da cidade. Do meu lado, acho que a reconstrução deveria começar pela alma do povo, combalida pela destruição do valioso patrimônio arquitetônico, que tanto lutamos para preservar.A alma do povo foi arranhada. Embora sejamos fortes que nem sertanejos, brasileiros que nunca nos entregamos e luizenses que não esmorecemos. Mas a natureza foi cruel.
Há quem diga que foi uma resposta à esbórnia que se tornou os nossos festejos. Outros, creditam a catástrofe a uma maldição divina, replicada por um certo padre. Entretanto, o que vimos de real foi mais que "balde" de água fria em nossos sonhos.
Agora, vamos reconstruir o Carnaval. Ops!!! Como assim cara pálida? Entendo que o Carnaval é mais uma manifestação espontânea da população. Portanto, sem gerenciamento público... o que é certo, é certo e ponto final. Essa é a lei. Mas agora vamos escrever a mão de direção dos blocos, com hora e local, determinados pelo poder público? E a tal manifestação espontânea?
Bem, vamos lá fazer a festa da folia da reconstrução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário