sexta-feira, 1 de julho de 2011

Xô, Peixoto!!! Vergonha para os taubateanos


Como diz lá na roça, a porta da rua é serventia da casa. A crise que se instalou no Palácio do Bom Conselho é mais que uma crise política ou crise policial. É uma crise moral. Nada mais humilhante para um gestor público que a pecha de corrupto, safado e ladrão. Mesmo que não se tenham provas que justifiquem a prisão do casal Peixoto, acusados de desvio de verba pública, fraudes em licitações, formação de quadrilha e outras, como se pretendeu o Ministério Público, é necessário que a cidade volte a sua rotina.
Imagine o clima que se estabeleceu no seio da família Peixoto, após sua prisão. Este mesmo clima também se estendeu entre os funcionários da prefeitura e por extensão atingiu a todos os cidadãos taubateanos locais e ausentes.
O episódio foi constrangedor. Atingiu o moral de todo mundo. E aí aparece o cara de pau pra dizer que é perseguição política. Fala sério!!!
Enquanto isso, as forças políticas da cidade dormem em berços esplêndidos, alimentadas por verbas de origens duvidosas. A Câmara que deveria zelar do patrimônio político, cultural, esportivo e social da comunidade está apática, para dizer pouco e resumir a ladainha.
É chegada a hora. Como disse no começo, lá na roça o povo fala que não há mal que sempre dure e nem bem que nunca se acabe. Mas a gente pode dar um empurrãozinho e abreviar esta agonia, não vamos esperar até 7 de outubro, em primeiro turno, para que as urnas se manifestem.

Nenhum comentário: