domingo, 21 de agosto de 2011

A rés pública de taba até...

Pela segunda vez estou tentando este post. Por meu descuido apaguei da tela sem salvar. Estou tentando recuperar o texto original. Mais ou menos assim:
Indignação foi este o sentimento que tomou conta do plenário da Câmara na sessão de "caçassão" do prefeito XO, peiXOto e sua trupe.
Comigo não foi diferente. Senti-me vilipendiado por não ser respeitado em meus direitos constituicionais, garantidos pela Constituição-Cidadã de 1988. Fui invadido no direito de ir, vir, ficar e permanecer e, principalmente, na liberdade de imprensa.
Primeiro fui impedido de conversar no hall de entrada da casa do povo. Isso mesmo. Pasmem. O policial me advertiu que não podia permanecer parado, ou entrasse ou saisse, mas parado não. Não entendi. Questionei e fui barrado no baile, literalmente, porque dançamos mesmo. Depois fui impedido pela mesma força policial de fotografar em pé no plenário. É isso mesmo. Fui convidado a tomar café na assessoria de imprensa, com o gentil e competente jornalista, amigo e irmão Luis Carlos Baptista...
Ao episódio o chamo de circense e pirandelesco. Mas a vida segue. Esperamos agora da justiça divina, pois a dos homens está eifada de vícios.
Ao longo de minha jornada como profissional, vi muitos corruptos serem punidos pela justiça do céu. Que este corrupto em tela desfrute muito bem que amealhou às custas do sofrimento da população carente preterida de medicamentos e das crianças famintas por terem a merenda superfaturada. Enquanto isso, quero que ele sua trupe se regozijem em "nossos" sítios e mansões à beira mar.
Passe bem... Parabéns ao povo de Campinas que teve o sortilégio de defenestar os corruptos de plantão naquela cidade fundada por taubateanos idôneos.

Nenhum comentário: