terça-feira, 23 de agosto de 2011

Adoradores do demônio, por Dalton Moreira

Li o texto do Dalton no blog do jornalista Irani Lima e tentei postar o seguinte comentário: que embloglio o companheiro Dalton te meteu, hein? Podia dizer até que o texto postado por ele seria de autoria do seu xará Dalton Trevisan, d´o vampiro de curitiba. Chega a ser escatológico e sem contar quantas vezes ele mesmo envoca o demo. Concluiria que ele mesmo é a própria encarnação. Coincidências a parte (se não for ele deve ser o Zé Ramalho). Tenho que rir de uma situação tão inusitada. Peço perdão a você em nome de nossa profissão...
Este foi o texto que encaminhei ao Irani com algumas mudanças. Não sei por que razão o post não foi publicado. Tudo bem, valeu meu desabafo por tanto desatino do Dalton. Ele não é má pessoa, mas escorrega na rapadura e com essa possibilidade livre e democrática de se fazer jornalismo na blogsfera tudo fica publicamente escancarado. Mas cabe a nós formadores de opinião, comprometidos com a nossa árdua profissão,zelar pela informação. Este vale tudo dá nisso!
Não quero me estender em tantos devaneios, mas era necessário este puxão de orelhas. Como diria: um passa moleque, para que estas aberrações não desvirtuem o processo de democratização da informação não caia na vala comum daqueles que querem nivelar por baixo. Vamos seguindo nossa caminhada. Acima e avante...já ouvi isso d´algum super herói americano, que por acaso professa a nossa mesma profissão.

3 comentários:

Unknown disse...

Zeco,seu comentário está postado. Ele chegou para mim há dez minutos. Muito legal seu blog

valepensar.com disse...

Olá Zeco, afinal te localizo! Tudo bem em Ubatuba (ou está em sampa, ou onde mais? rsrsrs).
Estou na Holanda, chegamos ontem de um tour pela Alemanha, Luxemburgo e Bélgica. Volto ao Brasil em 12 se setembro, e precisamos bater um papo.
Grande abraço do amigo e admirador de velha data.

Unknown disse...

O Dalton Moreira, na minha opinião, se analisarmos o seu presente, ele não pode ter sido um "grande jornalista" no passado como você diz.
Ninguém decai tanto assim, caso você diz a verdade.
O que pode ter acontecido é que, no passado ele soube disfarçar-se e passar-se por "grande jornalista", pois o presente nos mostra um quase mendigo, o que ele certamente seria, caso a sua mãe, que o sustenta até hoje, pagando-lhe inclusive as contas dos botecos em que bebe.
Eu o conheço a uns 10 anos, e ele sempre manteve essas "qualidades":
Mentiroso, desleal, bêbado e baixo nível.
Não costuma tomar banho e está sempre fedendo quando chega perto da gente.
Gosta de fazer discursos para gente de bar semi-analfabeta se vangloriando de que é mais inteligente que eles (o que lhe torna uma pessoa intragável entre os de boa moral).
Costuma pegar o dinheiro da mãe, aposentada e gastar com as prostitutas da praça nos bares do centro de Taubaté, fato que lhe vale sempre a expulsão desses lugares. Em muitos deles está proibido de entrar.
Há também gráficas que se recusam a imprimir os seus folhetos, por causa dos calotes que já aplicou nelas.
Há também relatos (de fontes que o conhecem a mais tempo que eu) de que no passado ele tenha sido usuário de droga e que, nunca conseguiu manter emprego fixo por causa da irresponsabilidade. É vagabundo e costuma dormir nos horários em que normalmente todos trabalham.

Estão aqui mais alguns detalhes sobre o seu "grande jornalista", muito conhecido entre a ralé com a qual ele gosta de conviver, exatamente por ser um deles.

Assinado:
Alguém que já levou calote dele e que já reuniu fotos dele que comprovam tudo o que foi dito acima.

Este mesmo comentário eu postei no blog do Irani Lima.